quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Recadinhos + Top 5: Nickelback

Oi gente,
Finalmente voltei da minha viagem! Essa foi mais curta mas aproveitei bastante, porém agora é hora de retomar tudo... As férias estão quase acabando (eu e a -L temos 2 semaninhas até as aulas começarem\o/) e já estamos voltando a nossa rotina normal, portanto o blog vai ficar atualizado e com os posts no dias certos! É, então é basicamente isso... :)

No post de hoje vou falar sobre o Top 5 da Semana, (esse post é o que eu fiquei devendo antes de viajar, o do sábado dia 12!), que é sobre uma banda que eu gosto muito e foi uma das minhas primeiras bandas preferidas!

Ficha Técnica:
Nome: Nickelback
Origem do Nome: Mike Kroeger ao trabalhar no Starbucks, tinha que devolver o troco que muitas vezes era um nickel (moeda de 5 centavos canadense) e sempre falava "Here's your nickel back!" (Eu achei muito interessante!)
Fundadores: Chad Kroeger (sim, ele é o noivo da Avril Lavigne!), Ryan Peake, Mike Kroeger, and Brandon Kroeger
Origem: Hanna, Alberta, Canadá
Anos em Ativa: 1995 - atualmente
Gêneros Musicais: - rock alternativo
- post-grunge
- hard rock
- heavy metal
- pop rock
Membros + Instrumentos (atuais): - Chad Kroeger (vocal e guitarra)
- Ryan Peake (
- Mike Kroeger
- Daniel Adair
Álbuns (atuais): - Curb (1996)
- The State (1998)
- Silver Side Up (2001)
- The Long Road (2003)
- All The Right Reasons (2005)
- Dark Horse (2008)
- Here and Now (2011)
Prêmios: 32
Nomeações: 78
Site Oficial: http://nickelback.com/
 



1. Far Away
2. Lullaby
3. Photograph
4. If Today Was Your Last Day
5. Rockstar

Essa primeira música, "Far Away", é uma das músicas mais conhecidas do Nickelback e ela é muito fofa, apesar de algumas pessoas acharem meio brega (eu não acho!). A letra é sobre como você ama aquela certa pessoa não importa o que aconteça, entre brigas e tempos ruins e como as vezes não percebemos quanto realmente amamos alguém, até que há uma ameaça de morte a essa pessoa, para que possamos perceber isso. O clipe da música mostra bem isso!

 
A segunda música, "Lullaby", é uma que recentemente estava ouvindo e me apaixonei pro ela! A música tem dois sentidos, ambos relacionados à morte. O primeiro sentido é que alguém amado morreu e te deixou se sentindo só, confuso, perdido, porém diz que através da música, essa pessoa está por perto, porém não fisicamente, e que você não está sozinho! E o segundo sentido é que uma pessoa está tão perdida no mundo, confusa, sem rumo, sentindo-se só, que quer se livrar de tudo isso, ou seja, cometendo suicídio, porém a letra da música diz "Bem, eu sei se sentimento" ("Well, I know that feeling") e incentiva, através das palavras, que não está sozinho, dê mais uma chance a vida e que alguém acredita em você! <3 O clipe da música tem o foco no primeiro sentido e é muito lindo (eu chorei! :'( ) E também tem a versão acústica!




A terceira música, "Photograph", é bem melancólica, pois fala das memorias, saudades do passado, lugares, pessoas, infância, juventude, etc, que sentimos quando olhamos para fotos antigas. A letra fala especificamente de momentos vividos pelos membros da banda durante sua infância e juventude, que sentem saudades e também arrependimento de ter desistido, deixado para lá, esquecido, etc, coisas importantes, como trabalhos escolares e a escola em si.


A quarta música, "If Today Was Your Last Day", é bem pensada, pois faz a pessoa refletir, mesmo sem ouvir a música, só a partir do nome da música mesmo, que significa "Se Hoje Fosse Seu Último Dia", ou seja, se hoje fosse seu último dia na terra, vivo, etc... O que você faria? O que não faria? E na letra há uma pergunta: "Você viveria cada momento como se fosse seu último?" ("Would you live each moment like your last?") Portanto, a letra da música quer transmitir a mensagem de que nunca devemos desistir da vida e sempre viver cada dia ao máximo e que nunca é tarde demais para descobrir aquele certo alguém que você ama! O clipe é muito legal e ajuda a transmitir bem essa mensagem!


A quinta e última música, "Rockstar", é uma música mais descontraída e de brincadeira, que fala sobre o que imaginamos da vidas de celebridades e como "todo mundo" quer ser uma celebridade, no caso um "rockstar" (um astro do rock), e daria tudo, até cortaria o cabelo e trocaria seu nome (como diz na letra: "I'd even cut my hair and change my name") para ter diversos "benefícios", como vários carros de luxo, casas de luxo, melhores bares, drogas (não necessariamente um beneficio!), etc. Eu gosto dessa música porque ela é meio que uma brincadeira e o clipe é legal, pois pega pessoas, algumas celebridades e outras não para lip-sync. Ou seja, lip-sync ou lip synchronazation, é um termo técnico que se refere à combinar movimentos labiais com vocais cantando ou falados.


É isso! Espero que tenham gostado!
Só três coisinhas antes de acabar o post:
1. Errei quando disse que Glee voltaria no dia 17/01, quinta passada. Só vai voltar mesmo no dia 24/01, quinta dessa semana (amanha!)
2. Eu estou completamente apaixonada pela música "Hall of Fame" do meu último Top 5 do The Script! E pelo música "Lullaby" deste Top 5 do Nickelback!
3. Desculpa por postar só hoje (quarta)! Na verdade, eu comecei a escrever o post terça (ontem) a tarde, porém acabei ficando enrolada com outras coisas e acabei só voltando a ele mais a noite, e quando eu fui olhar no relógio já erram 23:58! Então nem daria para postar! :(

Beijos! Até mais!
-C