quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Top 5: Linkin Park

Oi gente,

O Top 5 da semana é da minha banda preferida e estou me apaixonando por ela cada vez mais... Linkin Park!

Para quem não conhece muito bem, abaixo segue uma ficha técnica da banda:

Nome: Linkin Park (óbvio!)
Fundadores: Rob Bourdon, Brad Delson e Mike Shinoda
Origem: Agoura Hills, Califónia, EUA
Anos em Ativa: 1996 - atualmente
Gêneros Musicais: É originalmente uma banda de rock, porém adaptaram para outros estilos também, como nu metal, rap rock, alternative metal (metal alternativo) e electronic rock (rock eletrônico).
Membros + Instrumentos (atuais):Rob Bourdon - bateria e percussão
- Brad Delson - guitarra
- Dave Farrell - baixo
- Joe Hahn - DJ, fonógrafo, sampler, programação
- Mike Shinoda - vocal, rapper, guitarra rímitica, telcado, piano.
- Cheaster Bennington - vocal
Álbuns (atuais): - Hybrid Theory (2000)
- Meterora (2003)
- Minutos to Midnight (2007)
- A Thousand Suns (2010)
- Living Things (2012)
Prêmios: 51
Nomeações: 145
Site Oficial: http://www.linkinpark.com/




Foi super difícil escolher as músicas que entraram no Top 5, porque amo um monte de músicas deles, porque o significado das letras é bem forte e tem haver como tudo que todo mundo sente! Portanto, recomendo que ouçam à outras músicas deles!

1. Castle of Glass
2. Numb
3. Lost In The Echo
4. Papercut
5. Burn It Down

A primeira música, "Castle of Glass" é uma das minhas músicas preferidas! A letra tem um significado muito forte. (Esse é o trecho que eu mais amo da música) "Cause I'm only a crack in this castle of glass, hardly anything left for you to see" é o refrão da música, que pode ser interpretado como se sentir um pedaço quebrado de uma grande maquina e sentir que não faz parte daquilo, ou seja, se sentir excluído da sociedade e de nenhuma importância para alguém.

A segunda, "Numb" é a música por qual eu estou atualmente apaixonada. A música é sobre jovens cansados de viver até as expectativas que seu pais estabelecem para elas. Porém eu gosto de interpretar como se a música estivesse falando daqueles momentos em que você não sente nada, está cansando e não se importa mais. O video é meio triste, pois mostra a menina que sonha em ser artista, mas sofre muita pressão dos pais para ser perfeita e também sofre meio que um bullying na escola.

"Lost In The Echo", a terceira música eu amo porque tem um ritmo bem divertido. Fala sobre um tema simples: promessas não cumpridas, como diz a letra "In these promises broken deep below, each word gets lost in the echo." Também pode se relacionar à amizades falsas, falsidade, traição, etc.

A quarta música, "Papercut" é bem agitadinha e divertida. A letra é sobre o ódio por aquelas pessoas que te irritaram por tantos anos, também pode interpreta como o ódio por aquelas pessoas que fazia/fazem bullying.

A quinta, última, porém não menos preferida, "Burn It Down" tem melodias eletrônicas fortes e bem agitada. E realmente não sei sobre o que essa música fala, porém o Mike Shinoda disse que é como a gente faz na cultura do pop atualmente, a gente "constrói" alguém para ser a próxima "grande coisa" e depois gostamos de destruí-lo no final do dia. Portanto pode se interpretar como quando alguém te ilude... (se tiverem alguma ideia postem nos comentários.)

Espero que tenham gostado das músicas e das minhas opiniões, porém não quer dizer que elas estão certas ou erradas, como o próprio Mike Shinoda disse, "Eu acho que várias de nossas letras podem ser tomadas a partir de diversos perspectivos, dependendo do que você deseja que a música seja sobre... elas podem ser sentidos em níveis bem diferentes."

Beijos! Até!
-C ;) (LP não é só música, é um estilo de vida!<3)