segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Top 5: The Script

Oi gente,
Eu de novo aqui com outro post! :)

O post de hoje -novamente- (do dia 03/01, quinta passada) é o Top 5 da semana (o primeiro de 2013\o/). Hoje novamente é uma banda\o/, que se chama "The Script", que durante minha viagem ouvi sem para! Não sei se conhecem... Ela era bem conhecida, mas agora eu acho que é mais por causa da música que fizeram com o will.i.am, chamada "Hall of Fame"! Eu conheci eles no começo deste ano, mas mesmo assim foi bem difícil escolher as músicas do Top 5, porque eu amo muito algumas músicas deles, pois simplesmente são perfeitas! :)

Ficha Técnica:
Nome: The Script
Fundadores: Danny O'Donoghue e Mark Sheehan
Origem: Dublin, Irlanda
Anos em Ativa: 2001 - atualmente
Gêneros Musicais: - rock alternativo
- pop rock
- indie pop
- blue-eyed soul
Membros + Instrumentos (atuais): - Danny O'Donoghue (vocal, piano e guitarra)
- Mark Sheehan (backing-vocal e guitarra)
- Glen Power (bateria)
Álbuns (atuais): - The Script (2008)
- Science & Faith (2010)
- #3 (2012)
Prêmios: 4
Nomeações: 6
Site Oficial: http://www.thescriptmusic.com/

 
As músicas do The Script são muito legais, pois como Danny disse,  "Nossas músicas são de sessões de terapia" ("Our songs are from therapy sessions"), portanto a maioria das pessoas conseguem se relacionar com pelo menos uma das músicas!


1. For The First Time
2. Breakeven
3. Talk You Down
4. Before The Worst
5. Hall of Fame (com a participação do will.i.am)

A primeira música "For The First Time" é uma música que muito especial, pois a partir dela conheci essa maravilhosa banda e a letra é muito fofa! A letra é sobre meio que voltar as coisas básicas, ou também pode ser interpretado como viver com coisas simples, tipo vinho barato (mencionado na letra), que deixam a pessoa feliz! O clipe é também muito fofo, vale a apena ver! (Eu gosto muito de clips de música, pois dão uma outra visão da música!)

A segunda, "Breakeven" foi a segunda música que conheci deles, é meio tristinha e melancolia mas eu gosta bastante! A letra fala sobre um homem que só usa seu tempo e pensamentos para pensar em uma garota especial, que talvez seja uma ex-namorada, que ele ainda ama e tem saudades. E enquanto isso, essa garota está livre e aproveitando a vida sem pensar no passado! É meio que sobre o termino de um namoro, aquele tempo depois do termino e a melancolia.

A terceira música, "Talk You Down" foi inspirada na doença e na morte da mãe do guitarrista da banda, Mark Sheehan. A letra é sobre uma garota querendo ir embora, deixar o namorado/marido sozinho, ou seja, terminar com o relacionamento, porém o garoto não quer deixa-la ir, e está tentando convence-la de sair desta ("talk her out of it").

A quarta, "Before The Worst" é no momento minha música preferida! Foi a que eu mais ouvi, segundo o meu celular! A letra na minha opinião tem dois sentidos, o primeiro é que depois que o garoto pediu a garota me casamento, os dois foram para lugares completamente diferentes na vida, e agora o garoto sente falta da garota e quer voltar ao começo! E o segundo sentido é que um casal está entre brigas a tempos e finalmente agora o garoto quer terminar tudo isso, "antes do pior" ("before the worst"), ou seja, antes que coisas piores acontecem, que eles fiquei mais machucados com a relação.

E finalmente a quinta música "Hall of Fame" com a participação do will.i.am, que mencionei anteriormente é uma música muito legal com um significado muito bonito! A letra fala que não importa quem você seja, você pode ser o que você quiser, se alguém disser o contrario, tome isso como um desafio para prova ele errado! Então basicamente a letra incentiva todos e especialmente, aqueles que acham que alcançar seus sonhos é impossível, para sempre correr atrás de seus sonhos... E o clipe da música mostra muito bem isso! Vejam!

Não se esquecam de ver mais músicas deles! Vale a pena, sério!
Tá meio tarde, mas consegui postar ainda hoje!
Beijos!
-C


 

4 comentários:

  1. É a melhor banda q ja ouvi, sou fãn do trabalho deles desde o primeiro albúm..e realmente é como uma terapia ouvir essas músicas minha preferida é The end where i begin..foi a q me ajudou a superar a morte do meu namorado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi looh
      Sinto muito pela morte do seu companheiro .

      Eu sou fa da banda The script
      Podemos falar sobre musicas eu gosto de musicas .

      Excluir
    2. Oi looh
      Sinto muito pela morte do seu companheiro .

      Eu sou fa da banda The script
      Podemos falar sobre musicas eu gosto de musicas .

      Excluir
  2. Minha banda favorita tenho todas as musicas deles . eh uma pena que o pop rock nao esteja tao gigante no mumdo da musica . The scrip nao ta sendo tao famosa apesar das musicas serem lindas e faceis de entrar na sua cabeca e entende-las . eu so gostava de funk ate o ano passado ai eu ouvi a banda the script hall of fame eu baixei o clip e rapidamente a musica entrou na minha cabeca e mexeu comigo aparti dai comecei a baixar varias musicas deles mimhas favoritas sao ... No words, if you could see me now,six degrees of separation,nothing,science and faith essas sao minhas favoritas mais eu amo todas cara eu juro todas sao otimas <3.
    Eu tenho camisas da banda tenho bones tenho tudo com fotos da banda sou fa n° 1 . eles sao meus idolos um dia vou conhece-los

    ResponderExcluir