terça-feira, 18 de dezembro de 2012

As Melhores Coisas do Mundo

Oi gente,

Hoje vou falar de um filme que vi há umas duas semanas atrás, que se chama “As Melhores Coisas do Mundo”. Decidi ver o filme, pois estava no puro tédio e tinha visto uma frase muito legal desse filme. Acabei vendo o filme pelo Youtube mesmo. (Lá embaixo coloco a frase e o link para ver o filme no Youtube).
O filme nacional é baseado na série de livros Mano, escrito por Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto e é dirigido por Laís Bodanzky com o roteiro de Luiz Bolognesi. Foi produzido pela Gullane e distribuído pela Warner Bros., no dia 16 de abril de 2010.

A história conta o período de um mês da vida do jovem Hermano, mais conhecido como Mano (Francisco Miguez) que tem 15 anos, estuda em um colégio de classe média de São Paulo e está vivendo várias crises de altos e baixos na adolescência. Também conta como ele e o irmão, Pedro (Fiuk) estão sofrendo com a separação dos pais e sabendo que o pai deixou a mãe pois foi morar com outro homem, ou seja, virou gay e com isso sofrendo humilhação na escola. E como Mano enfrenta os dilemas característicos da adolescência: o medo de ser o humilhado da vez, os amores, as amizades, a melhor amiga, Carol (Gabriela Rocha), entre outros. Mano tem aulas de violão com o professor Marcelo (Paulo Vilhena) e usa a música como uma terapia para lidar com os problemas da adolescência. O filme mostra em maioria o que acontece com Mano, porém também mostra um pouco da vida do irmão mais velho dele, Pedro, que após o termino do namoro dele entra em depressão e precisa da ajuda de Mano.


Eu daria a nota 9 para o filme, pois eu gostei de como o filme conta diretinho os problemas que passamos na adolescência (apesar de algum deles, todo mundo passa por coisas parecidas) e as dificuldades para enfrenta-los. Eu confesso que normalmente não gosto de filmes nacionais, pois eu me indentifico mais como os americanos (quem me conheçe diretinho sabe por que, hihihi!). Porém esse filme nacional me supreedendeu.
O filme é do gênero drama, tem a duração de 107 minutos (aproximadamente 1 hora e 47 minutos) e a classificação é de 14 anos.

A frase que me levou a ver esse filme foi: “Não é impossível ser feliz depois que a gente cresce. Só é mais complicado.”
E o link do filme no Youtube é: http://www.youtube.com/watch?v=L2yLHQIoa00 (é a parte 1 de 8. No lado ou no próprio canal do vídeo tem as seguintes partes. Apesar do começo e final de alguns vídeos serem cortados, dá para entender o filme.)

*No último post de filmes “007 – Operação Skyfall” não tinha colocado a nota que eu daria para o filme, porém agora já editei e a nota já tá lá.*
Beijinhos!
-C